Idoso agredido e assassinado por jovem tinha se curado de câncer

O jovem foi preso em flagrante e vai responder por homicídio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O idoso de 65 anos que morreu após ser agredido por um jovem de 27 anos na Estação Corinthians-Itaquera da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na sexta-feira (7) tinha se curado de um câncer de próstata havia seis meses. O jovem foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

O corpo do segurança Expedito Gomes foi enterrado neste domingo (9) no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. No momento em que o caixão estava sendo levado uma das cinco filhas precisou ser carregado.

“Deixou 5 filhas, fora as outras, 18, deixou minha mãe, não sei o que faço, muito dolorido, não sei o que fazer, só justiça”, disse Larissa Nunes Gomes, uma das filhas da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 6º Distrito Policial Metropolitano, o jovem, que atua como vigilante, e o idoso Expedito Gomes, que atuava como segurança, discutiram dentro do vagão do trem da linha 11-Coral com destino a Guaianazes. O início da discussão, ainda segundo o boletim de ocorrência, teria sido porque um esbarrou no outro, “algo de menos importância”, o que gerou troca de insultos e xingamentos.

Ao desembarcar na Estação Corinthians-Itaquera, o idoso teria xingado o jovem que deu um soco na vítima, que caiu e bateu a cabeça no chão. O jovem foi contido por usuários da estação e os agentes de segurança foram acionados e providenciaram os primeiros socorros à vítima. Depois, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, massagens cardíacas foram feitas e ele foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde morreu.

Segundo a Polícia Civil, “o comportamento criminoso do indiciado foi totalmente desproporcional ao caso em tela, uma discussão banal e fútil, o indiciado, um homem de compleição física avantajada, com quase dois metros de altura, pesando mais de cento e quarenta quilos, em pleno vigor físico, com vinte e sete anos de idade, ao desferir um soco na vítima, mesmo que não quisesse um resultado preciso e determinado, assumiu o risco de produzi-lo, ao agredir uma pessoa de idade muito mais elevada, sessenta e cinco anos, um idoso, de compleição física mediana, provocando sua morte”, diz o boletim.

Em nota, a CPTM informou que os agentes de segurança da companhia detiveram o agressor e que está "colaborando com a investigação e as imagens das câmeras de seguranca estao a disposição das autoridades policiais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES