Instagram copia Snapchat e posts apagam em 24 horas

Não será necessário se preocupar com excesso de posts.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook, lançou o Instagram Stories, um novo recurso que reúne posts de um momento especial que disponíveis por apenas 24 horas. A proposta, anunciada nesta terça-feira (2), é que os membros da rede social usem a função para postar mais fotos durante o dia. O Instagram Stories é bem semelhante ao Minhas Histórias, do Snapchat. É possível, inclusive, personalizar os posts com desenhos, textos e stickers, como no app rival. O recurso deve chegar no Android e no iPhone (iOS) nas próximas semanas.

As histórias são visualizados numa barra na parte superior do feed. Lá as imagens e gravações de cada usuário vão estar disponíveis em forma de slideshow, assim como também é feito no Snapchat. Para passar, pular ou conversar com um usuário a partir dos posts, os comandos também são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa. 

Quem viu minha história?

O recurso segue os mesmo princípios de privacidade do próprio aplicativo do Instagram: se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Desse modo, se a conta for pública, todos vão ter acesso a elas.

Entretanto, a rede social garante que se você quiser que um determinado usuário não tenha acesso à história, você poderá bloqueá-lo sem dificuldade, ainda que a pessoa o siga.

Será possível saber quem viu seu post e isso também será feito da mesma forma como no Snapchat: deslizando a tela para cima. 

A ideia é que, com a novidade, as pessoas usem o Instagram não apenas para os momentos que desejam recordar — seguindo a tendência de postas apenas as melhores fotos — mas para tudo que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts.

A novidade começa chegar aos poucos a todos os usuários. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira a receber. Entretanto, usuários que ainda não têm o recurso em seu app não podem ver os posts. Vale esperar pela atualização do aplicativo para conhecer o novo Instagram Stories.

Recentemente, o Snapchat lançou um novo recurso que é muito parecido com a proposta do Instagram. O Memórias — "Snapchat Memories", em inglês — cria na rede social de posts que se autodestroem um espaço para guardar conteúdo, em vez de compartilhar. Já o Instagram, faz o contrário: torna-se uma rede social também para posts temporários, do tipo que circulam no Snapchat. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES