O Instagram ultrapassa a marca de 50 milhões de usuários; saiba

Instagram já atinge mais de 50 milhões de usuários

O crescimento do Instagram não para. Ao que tudo indica, o bilhão investido pelo Facebook na compra do aplicativo foi muito bem gasto por Mark Zuckerberg. De acordo com o API do programa, ele já alcançou a histórica marca de 50 milhões de usuários. E ela deve ser superada rapidamente nos próximos dias. Afinal, ainda segundo os mesmos dados, a média de novos adeptos por semana no aplicativo é de cinco milhões.

Os números são ainda mais impressionantes se forem analisadas estatísticas do início do ano. O Instagram entrou em 2012 com ?apenas? 15 milhões de pessoas cadastradas em sua base de dados. O número saltou para 30 milhões no início de abril e agora chega aos 50 milhões. Obviamente, as novas adesões se dão devido ao fato de o aplicativo, enfim, ter chegado também aos aparelhos com o sistema operacional Android.


Instagram ultrapassa a marca de 50 milhões de usuários

Uma estimativa feita pelo site Mashable revela que um quinto deste total, ou seja, 10 milhões de usuários, é proveniente justamente do sistema operacional do Google. De acordo com o estudo, a tendência é de que os cadastros só aumentem. Caso o programa ganhe novos cinco milhões de pessoas a cada semana, já em meados do maio o Instagram alcançará a marca de 60 milhões de usuários.

Fonte: techtudo.com.br