Intel entra no mercado e lança o seu primeiro smartphone, o K800

Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel

Intel exibe o K800, primeiro smartphone da empresa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paul Otellini, CEO da Intel, anunciou a entrada oficial da empresa no mercado de smartphones no final da noite desta terça-feira (10) durante uma apresentação na CES 2012, a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece em Las Vegas. Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel.

O aparelho, fabricado pela Lenovo, será lançado na China no segundo semestre de 2012.

Otellini também apresentou um smartphone protótipo modelo com as caraterísticas consideradas ideais pela companhia. O aparelho funciona conversão adaptada do sistema Android, câmera de 8 Mpixels, porta HDMI e é compatível com o sistema de pagamentos móveis NFC.

"É hora de os padrões da Intel serem vistos também nos smartphones", disse o CEO da Intel, seguido por uma demonstração do aparelho. De acordo com o executivo, na visão da Intel, os produtos são menos importantes que as experiências proporcionadas aos usuários.

Outra novidade relacionada ao mercado móvel foi o anúncio de uma parceria entre Motorola Mobility e Intel para a criação de diversos aparelhos. "Teremos aparelhos para anunciar durante o verão [do hemisfério norte]", afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola, que subiu ao palco ao lado de Otellini.

No campo das vendas, a Intel fez uma demonstração de um sistema criado em parceria com a Adidas, uma espécie de parede que identifica característica das pessoas e mostra os tênis mais indicados. O sistema já foi testado em Londres e deve ser expandido para mais lojas durante as Olimpíadas que acontecerão na cidade.

Ultrabooks

O CEO da Intel também reforçou uma das principais ideias da empresa para a CES 2012: os ultrabooks, aparelhos de maior poder de processamento. Ele apresentou um novo modelo da Intel, o XPS 13, e recebeu Will.i.am, cantor do grupo Black Eyed Peas e diretor criativo da empresa.

O artista anunciou que irá viajar o mundo compondo músicas com a ajuda de um ultrabook da Intel, por meio do Ultrabook project. Em algumas cidades, Will.i.am irá fazer parcerias de composição com artistas locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES