Intel mostra novo notebook com parte transparente touch screen;

Intel mostra novo notebook com parte transparente touch screen;

Aparelho que unem o conceito de tablet, com uma gigante tela sensível ao toque, e teclado físico

Durante o IDF 2012, que aconteceu nesta terça-feira (15) em São Paulo, a Intel demonstrou o que espera para o futuro de computadores portáteis. A conhecida fabricante de chips exibiu aparelhos que unem o conceito de tablets, com uma gigante tela sensível ao toque, com o de notebooks, com teclado físico.

A maioria dos modelos são apenas o que a empresa chama de "reference design", ou modelos criados apenas para demonstrar o formato. Dois deles são bem parecidos com aparelhos da ASUS, com um teclado que desliza atrás da tela e outro que se destaca do teclado.

Um terceiro, chamado Nikiski, segue um formato que é mais inovador. Ele é um notebook que tem uma superfície transparente no lugar de onde ficaria o touchpad, atrás do teclado. Quando fechado, essa superfície exibe parte da tela e, por ser sensível ao toque, se integra ao Windows 8 e permite que o usuário interaja com o aparelho.


Intel mostra notebook com parte transparente touch screen; confira!

Essa aposta em novos formatos não é algo que foi idealizado de supetão. A Intel diz ter conduzido uma pesquisa com consumidores em quatro grandes cidades do mundo, incluindo Chicago nos EUA e São Paulo, e que apontaram que eles querem esse tipo de produto: 77% dos pesquisados gostou do formato.

Segundo a Intel, os primeiros aparelhos desse tipo devem chegar ao mercado mundial junto com o lançamento do Windows 8, previsto para o segundo semestre desse ano.

Fonte: Tech Tudo