Internautas registram filas pelo mundo para compra do iPhone 5

Internautas registram filas pelo mundo para compra do iPhone 5

Temperatura em fila de Munique era de 7ºC, diz leitor Em Sydney, estoque de loja acabou e só era possível reservar aparelho.

Internautas espalhados pelo mundo registraram a movimentação em lojas da Apple para o lançamento do novo smartphone da empresa, o iPhone 5. O aparelho começou a ser comercializado nesta sexta-feira (21) em nove países: Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Hong Kong e Cingapura.

Wilson Barbosa Neto, de 29 anos, passou por volta das 17h de quinta (20) em frente à loja da Apple próxima à praça Marienplatz, no Centro de Munique, na Alemanha, e registrou a fila que se formou mesmo com o frio intenso. "Tenho interesse em comprar o iPhone 5, mas jamais enfrentaria uma fila como essa. Até porque a temperatura aqui estava em 7ºC", afirmou.

Já Victor Silva, de 23 anos, preferiu ir mais tarde na loja da Apple do Shopping Broadway, em Sydney, na Austrália, para evitar a aglomeração de pessoas. "Fui à loja por volta das 15h30 desta sexta (2h30, no horário de Brasília) porque sabia que a fila estaria bem menor. Nesse horário, havia umas cinco pessoas. Não chegaria cedo para enfrentar aquela fila gigantesca de jeito nenhum", comenta.


Internautas registram filas ao redor do mundo para compra do iPhone 5

Silva tinha o intuito de comparar o iPhone 5 com o seu aparelho, um Samsung Galaxy S III. Caso gostasse do que visse, levaria o novo gadget da Apple para casa. "Acabei não comprando porque o aparelho não me impressionou. É basicamente um iPhone 4S com uma tela mais comprida, nada de mais".

De qualquer modo, Silva não conseguiria levar um exemplar da novidade para casa. Segundo ele, o estoque de iPhone 5 da loja havia acabado, e só era possível reservar a compra para uma nova remessa.

Fonte: G1