iPad 5, iPad mini 2 e outros rumores para o evento da Apple no dia 22/10

Confira abaixo o convite enviado pela Apple nesta terça-feira (15) para lançamentos de iPads

A Apple continua gerando expectativas sobre as mudanças que o iPad 5 e iPad mini 2 vão apresentar. O evento de lançamento de ambos será realizado às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (22), no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, EUA. Entre tantas novidades, espera-se, também, a liberação da versão final do sistema operacional OS X Mavericks e o anúncio do Macbooks Pro, com processadores da Intel.


iPad 5, iPad mini 2 e outros rumores para o evento da Apple no dia 22

iPad 5

Com tradição semelhante a do iPhone, a Apple tem divulgado, todo o ano, um novo modelo do iPad. Neste ano, no entanto, ainda não foi lançado nenhum. É praticamente certo, portanto, que a empresa apresentará uma nova versão de seu tablet. Para aumentar ainda mais as expectativas, já vazaram algumas imagens do novo modelo, que indicam que o dispositivo terá um visual bastante parecido com o do iPad mini.

Ainda não foi confirmado, porém, se esse modelo virá com as novidades trazidas pelo iPhone 5S, como o processador A7 de 64 bits, o leitor de impressões digitais Touch ID (consequentemente, o novo botão Home) e as novas cores (cinza espacial, prateado e dourado).

iPad mini

Uma nova versão do iPad mini também é esperada para a próxima terça-feira (22). Mas a grande dúvida gira em torno da tela do novo aparelho. Alguns rumores indicam que o tablet finalmente deverá ganhar um display com tecnologia Retina, um recurso muito aguardado pelos seus usuários atuais e futuros novos compradores.

Acredita-se, também, que o aparelho receba alguns dos novos recursos do iPhone 5S. Entretanto, para evitar que a versão menor do tablet diminua as vendas do modelo principal, pelo menos até o momento, a Apple tem mantido o modelo menor sempre defasado em relação ao iPad de 9,7 polegadas. Isso poderá ser determinante para definir quais recursos serão realmente colocados no mini, se é que ele receberá alguns deles.

Ainda resta uma polêmica final em torno do iPad mini: será que ele vai seguir os passos coloridos do iPhone 5C?

Novas versões de seus aplicativos para iOS da Apple

Existem rumores que durante o evento a Apple vai apresentar as novas versões de seus de seus aplicativos para iOSiMovie, iPhoto, GarageBand, Pages, Keynote, Numbers, iBooks, iTunes U, Remote, Podcasts, Buscar Meu iPhone, entre outros. A expectativa gira em torno do fato da empresa ainda não ter atualizado nenhum deles depois do lançamento do iOS 7 e por alguns usuários terem conseguido visualizar os novos ícones para os aplicativos iPhoto e GarageBand, nos Ajustes do iCloud.

Nova Apple TV

Existe também a possibilidade da companhia revelar uma nova Apple TV, fato apontado pelas dificuldades de estoque da Amazon.com nos últimos dias. Além disso, alguns usuários esperam a possível liberação de um SDK (Software Development Kit) para a Apple TV, o que permitiria a criação de apps para o aparelho, algo inédito, ainda.

Essa última hipótese, entretanto, é mais o resultado de um sonho antigo dos desenvolvedores do que de um rumor. Resta saber se a ?nova? Apple TV será uma atualização do atual modelo ou algo bem diferente, como alguns rumores apontam há tempos.

Atualização na linha de MacBooks Pro e início das vendas do novo Mac Pro

Embora o foco principal do evento deva ser os novos iPads, saindo um pouco do universo do iOS, a Apple poderá anunciar ainda Macbooks Pro com tela Retina e processadores Haswell, da Intel. Também é possível que finalmente seja anunciado o início das vendas do novo Mac Pro, que foi mostrado pela primeira vez no WWDC, em junho.

Liberação oficial do OS X Mavericks

Tudo indica que a Apple também poderá anunciar a data da liberação pública da nova versão do seu sistema desktop, OS X Mavericks. A empresa já liberou a versão Gold Master do OS X Mavericks para os desenvolvedores, o que é um forte indicativo que o sistema está pronto para ser lançado. Além disso, como hardware novo pega bem com novo sistema operacional, o lançamento oficial do sistema é praticamente certo.

Últimas considerações...

Apesar de todos os fatos apontados pelos rumores, o título do convite da Apple deixa uma pergunta no ar: qual o sentido que a empresa gostaria de dar a frase ?We still have a lot to cover?? Em tradução, pode ser entendida como ?Nós ainda temos muito para cobrir? ou ?Nós ainda temos muito a cobrir?. Aqui, a palavra ?cobrir? tanto pode estar relacionada a uma área ainda não explorada pela empresa (como era o mercado de telefonia em 2007), como pode ser uma referência a algum tipo capa para seus produtos. E você? O que acha que a Apple vai lançar no evento?

Fonte: Tech Tudo