iPad 5 será apresentado em junho com novo design, diz fornecedor

. A aparência diferente do aparelho foi revelada por Steve W, da empresa MiniSuit, que desenvolve capas para gadgets

O iPad 5, novo tablet da Apple, será anunciado no mês de junho com um novo design, parecido com o do iPad mini, de acordo com fontes da cadeia de fornecimento de peças para dispositivos móveis. A aparência diferente do aparelho foi revelada por Steve W, da empresa MiniSuit, que desenvolve capas para gadgets e já está preparando uma exclusiva para o iPad 5.


iPad 5 será apresentado em junho com novo design, diz fornecedor

As fontes revelaram à MiniSuit que o novo tablet será mais fino e mais leve do que seu antecessor, o iPad 4, e terá um design bem semelhante ao do iPad mini. Além disso, o aparelho contará com a mesma tela de 9,7 polegadas presente nas versões anteriores, provavelmente com a tecnologia Retina.

A Apple não faz uma alteração significativa na série iPad desde abril de 2012, quando lançou o Novo iPad. O 4, lançado apenas 7 meses depois, nada mais é que uma versão atualizada do Novo (também chamado de iPad 3), mas com um hardware um pouco melhor. A grande novidade da companhia no segmento foi a chegada do iPad mini, na segunda metade do ano passado, já que ele traz uma aparência modificada e um display de 8 polegadas.

A velocidade com que lança novos modelos de tablets com poucas atualizações, aliás, vem trazendo alguns problemas para a Apple. Na época do lançamento do iPad 4, muitos usuários reclamaram do fato do aparelho chegar pouco depois do 3, com poucas diferenças. Mais recentemente, um órgão brasileiro processou a companhia por prática de obsolescência programada com seus tablets.

Fonte: tech tudo