Próximo iPad mini pode sair com tela Retina ainda melhor que a do iPad 4

Apple teria decidido investir na tela do tablet, que teria uma tela Retina de 7,9 polgadas e dobro da resolução do modelo anterior

A próxima geração do iPad mini vai receber uma tela Retina, de acordo com um relatório de fornecedores de peças de Taiwan. Os rumores afirmam que a empresa AU Optronic está por trás da fabricação do display do novo tablet pequeno da Apple, que teria uma resolução muito melhor até que a do iPad 4.


iPad mini 2 pode ter tela Retina melhor que a do iPad 4

Por fazer parte da mesma geração dos aparelhos iPhone 5 e iPad 4 - ambos com tela Retina de alta definição -, o mini tablet da Apple sofreu críticas por por ter um display com apenas 163 ppi de densidade de pixels. Com isso, a companhia da maçã teria resolvido investir pesado na tela do próprio iPad mini, que teria uma Retina de 7,9 polegadas e com o dobro da resolução do modelo anterior (2048 x 1536).

Com todas estas especificações, o iPad Mini Retina deverá ter uma densidade 324 pixels por polegada, deixando-o com uma resolução melhor até do que a do recém-lançado iPad de quarta geração (com 264 ppi), e bem próxima à do iPhone 5 (com 326 ppi).

Mesmo ainda não tendo previsão para o seu lançamento, a Apple demonstra estar bem atenta às suas vendas. Desde o lançamento do iPad mini, em novembro de 2012, a demanda pelo produto é bem alta, e a nova geração do tablet - com tela bem superior - tem tudo para ser um sucesso ainda maior.

Fonte: tech tudo