iPad mini terá apresentação com foco nos estudantes, diz site

O iPad mini não seria a primeira investida da Apple na área de educação

O iPad mini será anunciado nesta terça-feira (23) na Califórnia, Estados Unidos, e a Apple deve adotar a educação como tema principal do evento de lançamento. De acordo com um relatório obtido pelo site BusinessWeek, a empresa dará destaque ao potencial educacional do novo tablet, que terá um custo menor que os dispositivos já lançados pela companhia e pode muito bem ser aproveitado nas salas de aula.


iPad mini terá apresentação com foco nos estudantes, diz site

O preço mais baixo do novo tablet - que de acordo com novos rumores será lançado a US$ 329 (aproximadamente R$ 660) - e o fato de instituições americanas já estarem adotando iPads nas aulas são os fatores que devem levar a Apple a divulgar o dispositivo como sendo ideal para ser utilizado nas escolas e universidades.

Além disso, tudo indica que a Apple também lançará na ocasião do evento uma nova versão do aplicativo iBooks, para leitura de livros digitais. De acordo com o portal iGen.fr, em um dos livros disponibilizado no iTunes há uma referência a um "iBooks 3.0" como requisito mínimo para leitura, o que gerou o rumor de que um novo app será disponibilizado junto com o tablet pequeno.

O iPad mini não seria a primeira investida da Apple na área de educação. Em 2007, a empresa lançou o iTunes U, aplicativo voltado para professores e estudantes universitários que conta com mais de 500 mil vídeos, aulas e livros gratuitos para os estudantes.

Fonte: Tech Tudo