iPhone 5 vs. Galaxy S3: qual dos dois resiste melhor às quedas?

iPhone 5 vs. Galaxy S3: qual dos dois resiste melhor às quedas?

O site Android Authority colocou os dois smartphones mais desejados do mundo na disputa de resistência

No primeiro dia de vendas do iPhone 5, nesta sexta-feira (21), alguns blogs de tecnologia já foram às lojas da Apple para adquirir suas unidades e começar a realizar todo tipo de testes. Mas um site em especial, o Android Authority, tem chamado atenção depois de publicar um vídeo de quase sete minutos onde seus participantes colocam a resistência do smartphone da Apple contra o Galaxy S3, seu principal concorrente. E o resultado foi surpreendente.

Na gravação, um rapaz deixa os dois celulares caírem no chão em situações diferentes. A primeira simula um acidente onde, na hora de tirar o seu telefone do bolso, ele acaba sofrendo uma queda. Nesta primeira avaliação o Galaxy sofreu apenas alguns arranhões. O iPhone acabou ganhando uma ?escoriação? um pouco maior.

Em outro momento, os dois celulares são colocados à altura do peito para simplesmente caírem no chão. O iPhone 5 se choca com a calçada de frente, mas não apresenta nenhum dano ao display. O grande dano que acontece é no mesmo local que já havia sido danificado na primeira queda, que continua sendo deteriorado. Já a tela do Galaxy S3 acabou ganhando uma boa rachadura na parte superior. Ele continua funcionando, mas sua aparência fica bem comprometida.

Além destes, há também um teste de queda na altura do ouvido, como se uma pessoa estivesse falando ao telefone e o produto caísse. Como antes, houve pouquíssimo dano ao iPhone 5. O que acontece é somente uma ?descascada?, semelhante ao que aconteceu na primeira avaliação, porém em outra extremidade do aparelho. Com o produto da Samsung, a parte traseira da capa do S3 voa longe, há um dano enorme semelhante ao do iPhone 5 na extremidade superior, e o display fica ainda mais danificado.

No último teste, quando o garoto joga o telefone de uma altura maior do que a do seu corpo, o iPhone 5 continua impressionando: nenhum dano ou rachadura no display. Ou seja: ao contrário do que muitos especialistas acreditavam, o Galaxy S3, pelo menos por estas avaliações, não é tão superior assim ao iPhone 5. A proteção Gorilla Glass 2 se mostrou inferior à montagem da Apple.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: tech tudo