iPhone 6 pode ter estabilizador de lentes desenvolvido na Apple;veja

iPhone 6 pode ter estabilizador de lentes desenvolvido na Apple;veja

Câmera do iPhone 6 pode ter sistema de estabilização óptica de imagens

O iPhone 6 pode ganhar um novo sistema de estabilização óptico, de acordo com uma patente registrada pela Apple nesta semana. A novidade, desenvolvida pela própria empresa, promete fazer com que vídeos e imagens gravados no novo aparelho saiam menos tremidos.

A Apple tem o costume de, a cada nova edição do iPhone, adicionar novos recursos a câmera. O atual top de linha da empresa, por exemplo, ganhou um flash dual LED e a capacidade de gravar vídeos em câmera lenta. No próximo iPhone, é esperado que o tal sistema de estabilização óptico seja a grande novidade.

De acordo com a patente, o sistema da Apple utilizaria uma bobina e um sistema magnético para garantir que o iPhone se mova em até três graus durante as gravações. Na prática, os usuários poderão, por exemplo, gravar sem tremidos enquanto caminham, sem afetar a qualidade do vídeo.

A tecnologia de estabilização óptica de imagens não é uma novidade no mercado e tem sido cada vez mais utilizada em aparelhos tops de linha. O recurso está presente, por exemplo, nos top de linhas da Nokia desde o Lumia 920, lançado em 2012, e também no LG G2. O pedido de registro pela Apple teria sido feito em 2012, mas só liberado agora, o que explicaria a ausência do sistema no iPhone 5S. Além disso, o registro de uma nova tecnologia pode ser uma estratégia da Apple para não ter que pagar royalties a outras fabricantes.

Apesar das especulações, a Apple (como sempre) não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. No entanto, a expectativa é que o iPhone 6 chegue em setembro, época em que a empresa renova sua linha de smartphones.

Fonte: Tech Tudo