iPhone ganha barra de aplicações não-oficial com design inovador

iPhone ganha barra de aplicações não-oficial com design inovador

Outra vantagem é que os aplicativos podem ser fechados facilmente, bastando “arrastá-lo” para baixo

O Auxo é um alternador de aplicativos que aproveita o espaço vertical extra na tela do iPhone 5 para inserir uma barra que dá aos usuários mais informações sobre os apps em execução. Projetado pelo designer Sentry, o app, que não é oficial e só roda em dispositivos da Apple com jailbreak, já está em funcionamento e teve seu protótipo lançado há menos de três meses, quando os desenvolvedores Jack Willis e Jamie aceitaram a empreitada para torná-lo real.

Mesmo sem estar terminado, os resultados são impressionantes. A principal melhoria feita por Auxo, quando comparado ao alternador de aplicativos original do iOS, é o sistema de pré-visualização dos apps recentes. Em vez de apenas mostrar o ícone que representa o aplicativo que está sendo usado, o Auxo oferece uma miniatura instantânea da atual tela do app, em ícones similares a cartões.

Outra vantagem é que os aplicativos podem ser fechados facilmente, bastando ?arrastá-lo? para baixo. Ele permite, inclusive, eliminar mais de uma aplicação de uma vez só e, caso alguma esteja aberta, o programa lhe perguntará se você deseja mesmo fazer esta tarefa antes de finalizar a execução. Para encerrar com todos, basta dar uma pancadinha e manter esse gesto por alguns segundos.

Os controles musicais do iOS também foram totalmente redesenhados. Em vez de só mostrar o título da faixa que está tocando, o Auxo exibe nome da música, do artista e do álbum, tudo de forma limpa e organizada. Até a arte de capa do disco aparece e pode ser ampliada, de maneira similar a que o Spotify faz no desktop.

A equipe do iDownloadBlog, que testou o produto em um aparelho desbloqueado, garante que nenhuma funcionalidade foi perdida. Pelo contrário: os desenvolvedores conseguiram somar recursos e deixar a barra de aplicações muito melhor do que a original. Até o momento, o app só funciona no iOS 6, mas a equipe trabalha para torná-lo compatível também com o iOS 5.

Fonte: Tech Tudo