iPhone pode ganhar projetor de imagens nas próximas gerações

iPhone pode ganhar projetor de imagens nas próximas gerações

Projetor no iPhone pode virar realidade, mostra patente da Apple

Uma patente concedida à Apple nesta terça-feira (16) sugere que, em breve, futuros dispositivos iOS poderão conter projetores de imagem embutidos. Segundo o documento, ilustrado com o uso da tecnologia em um iPhone, um iPad e um Mac, a tecnologia será controlada por meio de gestos.

A ideia não é nova: a Apple vem tratando deste assunto desde 2011, quando ainda estudava essa possibilidade de colocar projetores em seus iGadgets. Na época, além disso, várias imagens e vídeos de estúdios de design sugeriam a adoção desta tecnologia no iPhone.

Com a aprovação da patente, entretanto, ainda é improvável que a tecnologia seja adotada no iPad 5 ou no iPhones 5S. A nova funcionalidade exige uma lente adicional na lateral do dispositivo, e nenhum indício disso foi detectado em nenhum dos vazamentos do novo iPhone.

A tecnologia da Apple sugere que a exibição das projeções será controlada por gestos, interagindo com outras funções do iPhone. De acordo com notícias recentes, a Apple estaria tentando contratar os desenvolvedores do Kinect, o que reforça as informações de que a Apple pode adotar um sensor de movimentos de cabeça no novo iOS 7, e que, em breve, poderá incluir gestos mais complexos para controlar diversas funções do iPhone.

Fonte: Tech Tudo