iPhone pode ganhar projetos de imagens nas próximas gerações

Uma patente concedida à Apple nesta terça-feira (16) sugere que, em breve, futuros dispositivos iOS poderão conter projetores de imagem embutidos.

Uma patente concedida à Apple nesta terça-feira (16) sugere que, em breve, futuros dispositivos iOS poderão conter projetores de imagem embutidos. Segundo o documento, ilustrado com o uso da tecnologia em um iPhone, um iPad e um Mac, a tecnologia será controlada por meio de gestos.



ideia não é nova: a Apple vem tratando deste assunto desde 2011, quando ainda estudava essa possibilidade de colocar projetores em seus iGadgets. Na época, além disso, várias imagens e vídeos de estúdios de design sugeriam a adoção desta tecnologia no iPhone.

Com a aprovação da patente, entretanto, ainda é improvável que a tecnologia seja adotada no iPad 5 ou no iPhones 5S. A nova funcionalidade exige uma lente adicional na lateral do dispositivo, e nenhum indício disso foi detectado em nenhum dos vazamentos do novo iPhone.

A tecnologia da Apple sugere que a exibição das projeções será controlada por gestos, interagindo com outras funções do iPhone. De acordo com notícias recentes, a Apple estaria tentando contratar os desenvolvedores do Kinect, o que reforça as informações de que a Apple pode adotar um sensor de movimentos de cabeça no novo iOS 7, e que, em breve, poderá incluir gestos mais complexos para controlar diversas funções do iPhone.

Fonte: techtudo