iPod nano poderá ser usado como smartwatch do iPhone 5

Ainda não há muitos detalhes de como esta tecnologia funcionaria

Alguns gadgets já transformam o iPod nano em um relógio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site iLounge divulgou nesta quarta-feira (1) que a Apple estaria trabalhando em uma funcionalidade para o iOS 6 que poderia agir como uma ponte entre todos os seus dispositivos com conectividade Bluetooth 4. A novidade possibilitaria, por exemplo, fazer com que o iPod nano atuasse como um smartwatch para o iPhone 5.

Ainda não há muitos detalhes de como esta tecnologia funcionaria, mas segundo o site, ela faria com que o iPod nano exibisse iMessages recebidas por um iPhone, gravasse mensagens de voz para serem compartilhadas pelo celular e até mesmo iniciasse chamadas por meio dos seus próprios fones.

Esta notícia gera ainda a polêmica: o próximo passo desta tecnologia seria permitir que o usuário originasse chamadas telefônicas por um iPad? Para isso bastaria, por exemplo, ele estar pareado ao iPhone pelo Bluetooth 4.0. O conceito, segundo o iLounge, é bem semelhante ao implantado no TouchPad, da HP, porém explorado muito mais a fundo.

Resta aguardar, portanto, o lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple para comprovar se esta funcionalidade virá mesmo embutida no iOS 6. Caso isso aconteça, a companhia norte-americana dá mais um passo rumo à convergência dos seus aparelhos. A integração entre os dispositivos da Apple já é grande, mas esta tecnologia faria com que ela fosse levada a outro nível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES