Irmã de Zuckerberg denuncia violação da privacidade de fotos

Randi Zuckerberg postou uma imagem em que sua família testava o novo aplicativo para cutucar amigos, o “Poke”

A irmã do fundador e CEO do Facebook, Randi Zuckerberg, também não anda muito satisfeita com as medidas de privacidade de fotos da maior rede social do mundo. De acordo com o site BuzzFeed, Randi postou uma imagem em que sua família testava o novo aplicativo para cutucar amigos, o ?Poke?. A foto, em que Mark Zuckerberg também aparecia, acabou aparecendo publicamente e foi parar no Twitter por Callie Schweitzer, da empresa Vox Media.


Irmã de Zuckerberg denuncia violação da privacidade de fotos do Facebook

Irritada com a divulgação da imagem em sites administrados pela companhia de Schweitzer, como o The Verge e o SB Nation, a irmã de Zuckerberg recorreu ao Twitter para reclamar do vazamento da fotografia: ?Etiqueta digital: sempre peça permissão antes de postar a foto de um amigo publicamente. Não é sobre as configurações de privacidade, é sobre decência humana?.

A indireta fez com que Callie se justificasse, também por meio do Twitter. Ela pediu ?desculpas sinceras? e explicou que teve acesso à fotografia pelo fato de ser ?assinante? de Randi no Facebook e só a publicou por ter visto um ?lado humano? da família Zuckerberg na imagem. Callie admitiu ainda que ?odiaria que uma foto privada sua fosse divulgada e que nunca gostaria de fazer isso com outras pessoas?.

Ou seja, este é apenas mais um dos muitos casos em que as configurações de privacidade do Facebook não agradam aos seus usuários. É importante destacar que a companhia vem, desde o último dia 20, segundo o site TNW, implantando novos menus e recursos de visualização de conteúdo. Desde 2011, a rede social está sendo alvo de investigações da Comissão Federal de Comércio norte-americana por conta dos problemas de privacidade da página.

Fonte: tech tudo