Japonesa Nikon lança nova linha de câmeras digitais inusitadas

Japonesa Nikon lança nova linha de câmeras digitais inusitadas

A Nikon mostrou vários modelos conceito no show francês Hello Demain.

As câmeras fotográficas digitais revolucionaram o conceito de fotografia. Antigamente, a gente tirava a foto e depois tinha que torcer para que ela tivesse saído boa. Com as câmeras digitais, podemos tirar centenas de fotos e escolher qual ficou melhor para imprimir ou colocar em redes sociais, como o Facebook.

Agora a japonesa Nikon, uma das maiores fabricantes mundiais de câmeras fotográficas, mostrou vários modelos conceito no show francês Hello Demain (?Olá amanhã? em português).

O primeiro modelo é uma câmera não muito diferente das tradicionais, com três peças móveis que são comuns nas câmeras digitais: lente, tela LCD e suporte. Ela parece ter sido projetada para ser usada em lugares fixos e poder tirar fotos panorâmicas, girando a lente 360º.

O segundo modelo contém uma funcionalidade chamada Nikon Multi-Ball, que permite "capturar a atmosfera do local", de acordo com o site Nikon Rumors. O modelo é um protótipo de uma câmera panorâmica para capturar imagens 3D, e mais se parece com o visor de um robô do futuro que dispara lasers.

A Nikon i-Ball se parece com o "Olho de Sauron" da saga "O Senhor dos Anéis". A Nikon não forneceu nenhuma informação sobre essa câmera, mas parece uma webcam estilizada.

Fonte: techtudo.com.br