Partida de abertura da Copa do Mundo gera 12 milhões de tuítes

Partida de abertura da Copa do Mundo gera 12 milhões de tuítes

Neymar foi o nome mais citado no Twitter

A abertura da Copa do Mundo gerou 12,2 milhões de tuites publicado durante a vitória do Brasil sobre a Croácia. Em seu blog, a plataforma de microblog informou os primeiros dados de interações dos usuários sobre o principal torneio de futebol do mundo.

Autor de dois dos três gols do Brasil no jogo, Neymar foi o nome mais citado no Twitter durante a partida. O meia-atacante Oscar aparece em segundo lugar. Ele fez o terceiro gol da seleção sacramentando o placar em Brasil de três a um na Croácia. Responsável pelo único gol da Croácia na partida, o lateral-esquerdo Marcelo, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid aparece na terceira posição entre os mais citados.

Durante a partida, Neymar ganhou 165 mil seguidores no microblog e passou de 10,8 milhões de fãs no Twitter para 10,98 milhões - um volume dez vezes maior que um dia normal.

Após o jogo, o número de seguidores do ex-atacante do Santos continuou crescendo, chegando a 11 milhões de seguidores.

O meia-atacante do Brasil e do Chelsea, Oscar ainda é citado no tuíte lidera aqueles mais retuítados e curtidos no Twitter.

O atacante bósnio Eden Dzenko deu os parábens ao colega de clube pelo último gol da partida. Além de Brasil e Croácia, mais de 150 países participaram das conversas. O Twitter criou inclusive uma linha do tempo com os principais picos de tuíte na partida. Neste encarte interativo, é possível perceber que poucos canadenses e russos tiveram interesse em interagir na rede social.

O microblog montou também um painel com as imagens mais tuitadas durante a partida, inclusive aquelas que foram postadas pelos torcedores de dentro do estádio.

Fonte: Terra