“Joystick” da Microsoft reproduz movimento da mão para games

Aparelho será usado em jogos, smartphones, PCs, TVs e tablets

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft apresentou um projeto de um controle de videogame que, ao ser colocado no pulso do jogador, ele mapeia a mão do gamer, criando uma versão virtual dela e permitindo controlar os games em tempo real usando movimentos. Chamado de "Digits", o aparelho, também pode ser usado para outros aparelhos como um PC ou smartphone.

Ao colocar o "Digits" no pulso, um sensor infravermelho mapeia e reproduz na tela uma versão virtual da mão do usuário. Todos os movimentos da mão e dos dedos são fielmente capturados. No caso de smartphones, por exemplo, o aparelho poderá ser comandado por meio de gestos específicos.

De acordo com o líder do projeto, David Kim, da área de pesquisas da Microsoft em Cambridge, o dispositivo não necessita o uso de espaço, como acontece com o sensor de movimentos Kinect, do PC e do Xbox 360. "O usuário pode interagir enquanto caminha do quarto para a sala ou até mesmo nas ruas", disse.

Por enquanto, o aparelho é apenas um protótipo e Kim diz que o produto final terá um visual melhor. "Nosso objetivo é reduzir o "Digits" para o tamanho de um relógio para que possa ser utilizado o tempo todo. Queremos que os usuários interajam espontaneamente com seus aparelhos eletrônicos por meio de gestos simples, sem a necessidade de pegar o smartphone ou tablet na mão".

Nos testes criados pela Microsoft, a mão virtual criada pelo dispositivo atendeu a gestos para realizar tarefas dentro de um tipo de game como discar o número de um telefone, visualizar e mudar de fotos no PC e criar uma "pistola" e atirar nos inimigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES