Keyboard Buddy oferece opção de teclado sem touch

Keyboard Buddy oferece opção de teclado sem touch

Keyboard Buddy oferece a opção de teclado sem touch screen para iPhone

A tecnologia touch screen já faz, há algum tempo, parte de muitos devices disponíveis no mercado, em especial em smartphones e tablets.

A tela pode responder ao toque dos dedos através de 3 tipos de sistemas: o resistivo, no qual o painel de vidro é coberto por uma camada metálica condutora e resistiva; o capacitativo, que mantém a carga elétrica em contato com o painel de vidro e a onda acústica superficial por onde refletores enviam de volta sinais elétricos que 2 transdutores, instalados em coordenadas x e y do painel, ficam mandando um para o outro.



Apesar de toda a praticidade que essa tecnologia trouxe para os aparelhos eletrônicos, por algumas vezes pode ser que o sistema touch screen não responda ao comando ou que os ?botões? destinados às ações sejam pequenos demais para as mãos de algumas pessoas.

A BoxWave está vendendo um teclado que funciona no iPhone e dispensa o uso do touch screen. O Keyboard Buddy custa US$69.95 e para que funcione, é necessário ativar o Bluetooh do smartphone da Apple. Para economizar a bateria do teclado, o botão que aciona o Bluetooh pode ser ligado e desligado manualmente.

Ele é feito de material que aparenta ser emborrachado e, de acordo com o fabricante, foi projetado para ter o mínimo de volume possível junto ao iPhone, para assim a pessoa ter a sensação de não estar carregando o teclado durante os momentos em que não for utilizado. O produto traz também um cabo USB para que possa ser carregado e a garantia da bateria funcionar por até 45 dias até a próxima recarga.

Será que a maioria dos usuários do iPhone vão achar o Keyboard Buddy útil?

Fonte: Globo.com