Lenovo anuncia smartphone com tela de 5 polegadas e quad-core

Lenovo anuncia smartphone com tela de 5 polegadas e quad-core

O aparelho ainda não tem data exata ou preço de comercialização, mas a expectativa da companhia em torno dele é muito grande

A Lenovo é mais uma a entrar no mercado de smartphones com processador quad-core e tela gigante. A companhia anunciou a chegada do K860, também conhecido como LePhone, nesta sexta-feira (17). O aparelho ainda não tem data exata ou preço de comercialização, mas a expectativa da companhia em torno dele é muito grande, já que ele conta com uma tela de 5 polegadas e hardware bem poderoso.

O investimento em hardware que a Lenovo fez no smartphone não deixou a desejar. Ele terá uma tela com resolução bem alta, de 1280 x 720 pixels, além de um processador quad-core 1.4GHz Exynos 4412 e 1 GB de RAM. Uma configuração interessante para entrar em um mercado de tops de linha, onde o Samsung Galaxy S III figura como o principal nome. As especificações do LePhone, aliás, batem de frente com o concorrente coreano, que também conta com um chip quad-core de 1,4 Ghz e 1 GB de RAM, mas tem tela de 4,3 polegadas.

O celular da Lenovo possui ainda câmera de 8 megapixel com filmagem em HD 1080p, bateria de 2.250 mAh e sistema operacional Android 4.0.4. Mas o que chama mais a atenção é mesmo o seu grande display de 5 polegadas, seguindo uma tendência que parece ter se estabelecido no mundo dos telefones celulares.

Até pouco tempo, o celular mais portátil era considerado o melhor. Mas, nos últimos anos, com a infinidade de funções que os aparelhos vêm ganhando, como reprodução de filmes, aplicativos e uso para jogos em alta definição, as telas com mais polegadas são cada vez mais valorizadas. E a Lenovo parece ter entendido direitinho esta mensagem do mercado.

Fonte: tech tudo