Lenovo apresenta notebook de carbono que pesa só 1,3 kg

Lenovo apresenta notebook de carbono que pesa só 1,3 kg

Novo laptop do fabricante chinês foi inspirado pelos tablets

A Lenovo apresentou um novo notebook da linha ThinkPad, o X1 Carbon. O grande diferencial do computador é o material com o qual é confeccionado: carbono. Ao dispensar plástico ou alumínio, o novo laptop do fabricante chinês acaba mais leve e prático de transportar. Com tela de 14 polegadas, o ThinkPad X1 Carbon pesa apenas 1,3 quilos.

Não é só a portabilidade do aparelho que denuncia a inspiração nos tablets. De acordo com a Lenovo, o modelo carrega conectividade de terceira geração em termos de redes sem fio (Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis). Na apresentação do produto, Dilip Bhatia, vice-presidente da unidade ThinkPad, disse que os consumidores querem dispositivos mais rápidos, finos e portáteis.

O novo X1 Carbon carrega processador Intel Core i5 Ivy Bridge e um disco sólido de 128 GB. A versão padrão do notebook será comercializada com memória começando nos 4 GB de DDR3. Embora as especificações apontem para um computador mais simples e destinado ao público corporativo, de longe o mais fiel da Lenovo, o portátil não é exatamente barato: o preço começa em US$ 1399 (R$ 2841, no câmbio de 8/8).

Mas quem resolver pagar esse preço pelo lançamento terá à mão um computador que, garante a Lenovo, é capaz de inicializar o Windows em 20 segundos e que, usando tecnologia de recarga rápida, permite autonomia de mais de 8 horas de uso. Com todas essas inspirações vindas dos tablets e o detalhe do carbono no chassis, o novo ThinkPad X1 Carbon começará a ser vendido ainda este mês.


Lenovo apresenta notebook de carbono que pesa só 1,3 kg

Fonte: Tech Tudo