LG apresenta monitor com sensor de movimento e com 3D

LG apresenta monitor com sensor de movimento e com 3D

Monitor com 3D sem a necessidade de óculos

A marca sul-coreana LG pretende em 2012 transformar sua sigla em sinônimo de monitores com recurso 3D sem a necessidade de uso de óculos especiais. E um dos primeiros lançamentos do gênero é o DX2500, que ainda contará com o recurso extra de detecção de movimentos e mais.

Materializando os planos da empresa para 2012, o DX2500 é um monitor 3D de 25 polegadas equipado com especificações interessantes:

Além da possibilidade de usufruir de efeitos 3D em filmes e jogos sem o uso dos incômodos óculos, o DX2500 ainda conta com a tecnologia de detecção de movimentos da cabeça e dos olhos. O motivo para a adesão dessa tecnologia de rastreamento serve para oferecer o melhor efeito 3D para a posição que os usuários estão posicionados no ambiente, deixando quase nula à distorção das imagens.

Também está presente no LG DX2500 um conversor de imagens de 2D para 3D, que ao alcance de um clique do mouse realiza a migração de modalidade de imagens, de acordo com a necessidade e conforto do espectador; bastante pertinente a quem não consegue perceber o efeito 3D e que possa preferir o modo convencional de imagens.

O LG DX2500 terá sua venda mundial iniciada no início de janeiro, mas já começou a ser comercializado esta semana na Coréia, ao valor equivalente a US$ 1556 ou a R$ 2.788,66.

Fonte: techtudo.com.br