LG apresentará TV 3D de 1mm com Dual Play na CES 2012

A proposta da LG é criar uma experiência mais imersiva dentro do ambiente 3D


LG apresentará TV 3D de 1mm com Dual Play na CES 2012

A LG informa que vai apresentar durante a CES 2012 uma nova TV 3D da linha CINEMA 3D Smart TV, que se destaca pela sua tela com apenas 1 mm de espessura.

A proposta da LG é criar uma experiência mais imersiva dentro do ambiente 3D. Para a empresa, quando o conteúdo em três dimensões é reproduzido em uma tela de baixa espessura e com uma moldura quase imperceptível, o resultado final se torna mais prazeroso para o usuário. A ausência desses elementos remove as obstruções físicas naturais das telas tradicionais, simulando assim a experiência de reprodução de imagem de uma tela de cinema.

A nova TV da LG acompanha um novo óculos 3D, que está disponível em três modelos diferentes. Esse novo óculos é 20% mais leve que o modelo anterior, permitindo que o usuário fique mais tempo diante da TV.

Além disso, a empresa incorporou novas tecnologias para ampliar a experiência de uso nos novos modelos. Um exemplo disso é o novo recurso Play Dual, que foi pensado para os jogos tridimensionais. Ele é capaz de oferecer imagens em 3D completamente diferentes para dois jogadores durante o jogo, permitindo que ambos visualizem em 100% o que acontece na tela. Assim, o jogo se torna mais confortável, uma vez que não é mais necessário dividir a tela do jogo, obrigando o jogador a se concentrar na sua metade da tela.

O recurso 3D Sound Zooming ajusta o volume de som a ser reproduzido, de acordo com o movimento dos objetos na tela, aumentando o envolvimento do telespectador com o conteúdo reproduzido na TV. Ou seja, você tem imagem e som em 3D, em um estado pleno.

As novas TVs da LG vêm equipadas com o sistema LG Smart, com mais de 1.200 aplicativos e serviços disponíveis, além de um conversor do modo 2D para 3D integrado. Mais detalhes sobre o lançamento estarão disponíveis a partir do dia 10 de janeiro, durante a CES 2012.

Fonte: techtudo.com.br