SEÇÕES

Liga da UESPI promove evento em alusão ao dia do combate LGBTfobia

Evento contará com discussões sobre o processo de transexualização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Liga LGBT da Universidade Estadual do Piauí promove mais um aulão com talk show, nesta quinta (18), às 14h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Teresina. O grupo fará atividades integrando a programação em alusão ao de 17 de maio, dia internacionalmente conhecido pela luta e combate contra a LGBTfobia.

No aulão, será abordada a importância das famílias no acompanhamento do processo de transexualização dos filhos, com o psicólogo Júnior Saturnino, do Ambulatório Transexualizador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). O evento é aberto a toda comunidade acadêmica.

Na edição, também será discutido sobre os “Desafios e Implicações no processo de transexualização”, com a Psicóloga Gisele Andrade. Além disso, o evento receberá o jornalista Ítalo Jonh para o talk show sobre o processo de autoafirmação na construção da carreira e no ambiente profissional e a Drag e militante, Patty O Doce, para discutir sobre a atuação no cenário LGBT e a luta por direitos iguais.

A data de 17 de maio, escolhida em 1990, foi oficialmente declarada Dia Internacional da Luta e Combate contra a LGBTfobia em 1992, fazendo menção a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em diversos lugares, nesse mês, realiza-se campanhas de conscientização. Na UESPI, o evento é aberto a toda comunidade acadêmica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos