"Ligações pelo WhatsApp no iPhone ainda vão demorar", diz cofundador do aplicativo

As informações são do site Olhar Digital.


Recentemente lançado apenas para Android, o recurso de ligações gratuitas, via internet, do WhatsApp ainda vai demorar "muitas semanas" para chegar ao iPhone. É o que disse Brian Acton, cofundador do aplicativo durante uma conferência do Facebook para desenvolvedores.

Primeiramente, Acton disse que o recurso chegaria para o iPhone nas próximas semanas, mas repensou e corrigiu: "bem, em muitas semanas". Ainda segundo o cofundador, ele passou ou último ano refinando o recurso de chamada de voz do Android.A função que permite a realização de ligações através do WhatsApp já está em operação no Brasil. A confirmação foi feita por usuários do aplicativos que já conseguem realizar as chamadas em seus smartphones. A maioria dos relatos vem de pessoas que baixou a partir da versão 2.11.552 do WhatsApp no site do aplicativo.

E é preciso que algum contato que já tenha recebido a novidade te ligue para que o recurso passe a funcionar no seu aparelho.Essa versão acrescenta uma aba "ligações" à página principal do app, assim como um ícone correspondente.

A qualidade da rede influencia na qualidade da chamada; assim, ligações feitas em conexão Wi-Fi fluem bem, os problemas começam quando o usuário passa a depender da internet 3G.Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível a todos os usuários. As informações são do site Olhar Digital.

Fonte: iBahia