Asus deve anunciar hoje os preços de sua linha de ultrabooks

Chamando-se como quer que a Asus prefira, o que está certo é que os ultrabooks da empresa taiwanesa rodarão Windows


Linha de ultrabooks da ASUS terá preço inicial de £600

A Asus deve anunciar os preços dos seus ultrabooks ainda hoje, mas vazamentos e estimativas apontam que os preços serão algo próximo a 600 libras (equivalente a R$ 1.600 aproximadamente) na versão mais barata e mil libras na mais cara, algo em torno de R$2.700

Os modelos são o UX21 e UX23. A diferença grande de preço entre a versão top e a de entrada da série, apesar das configurações próximas e do tamanho semelhante, está principalmente na carcaça. O UX23 terá corpo em alumínio. Como são desenvolvidos para serem finos e leves, embora poderosos, os ultrabooks da Asus poderão romper com uma imagem triste da companhia no mercado de PCs portáveis: o design e o acabamento inferior de seus produtos.

O conceito de ultrabooks veio da Intel, como notebooks muito poderosos, finos e acessíveis ? para contrabalançar com os consumidores que se sentem insatisfeitos pelo desempenho muitas vezes raquítico dos netbooks. Mas a tese naufraga quando se vê os preços que a Asus pretende cobrar de seus produtos.

Outros rumores sobre o lançamento oficial de amanhã dão conta de que os nomes, UX21 e UX23, podem ser trocados para Zenbook. Chamando-se como quer que a Asus prefira, o que está certo é que os ultrabooks da empresa taiwanesa rodarão Windows. A empresa chegou a cogitar em lançar modelos com o Chrome OS, o sistema operacional que aposta na nuvem, mas a Asus preferiu ser conservadora e abortou o plano.

Fonte: techtudo.com.br