Asus deve anunciar hoje os preços de sua linha de ultrabooks

Chamando-se como quer que a Asus prefira, o que está certo é que os ultrabooks da empresa taiwanesa rodarão Windows

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Asus deve anunciar os preços dos seus ultrabooks ainda hoje, mas vazamentos e estimativas apontam que os preços serão algo próximo a 600 libras (equivalente a R$ 1.600 aproximadamente) na versão mais barata e mil libras na mais cara, algo em torno de R$2.700

Os modelos são o UX21 e UX23. A diferença grande de preço entre a versão top e a de entrada da série, apesar das configurações próximas e do tamanho semelhante, está principalmente na carcaça. O UX23 terá corpo em alumínio. Como são desenvolvidos para serem finos e leves, embora poderosos, os ultrabooks da Asus poderão romper com uma imagem triste da companhia no mercado de PCs portáveis: o design e o acabamento inferior de seus produtos.

O conceito de ultrabooks veio da Intel, como notebooks muito poderosos, finos e acessíveis ? para contrabalançar com os consumidores que se sentem insatisfeitos pelo desempenho muitas vezes raquítico dos netbooks. Mas a tese naufraga quando se vê os preços que a Asus pretende cobrar de seus produtos.

Outros rumores sobre o lançamento oficial de amanhã dão conta de que os nomes, UX21 e UX23, podem ser trocados para Zenbook. Chamando-se como quer que a Asus prefira, o que está certo é que os ultrabooks da empresa taiwanesa rodarão Windows. A empresa chegou a cogitar em lançar modelos com o Chrome OS, o sistema operacional que aposta na nuvem, mas a Asus preferiu ser conservadora e abortou o plano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES