Marca lança teclado com iluminação automática para ambientes escuros

Novo teclado é inteligente quanto à iluminação

A Logitech anunciou, nesta quarta-feira (9), seu mais novo teclado, o K830, que possui como grande diferencial um sistema inteligente de iluminação. Quando identifica que o usuário está em um ambiente escuro, ele automaticamente liga as suas luzes, criando uma situação mais agradável para o consumidor.


Logitech lan軋 teclado com ilumina鈬o autom疸ica em ambientes escuros

O teclado, sem fio, pode ser usado tanto em computadores como também em salas de estar, conectando-se via Bluetooth a uma Smart TV, por exemplo. Além de ser iniciado automaticamente, o sistema de luz também consegue adaptar seu brilho das teclas de acordo com a iluminação da sala.

Outro ponto interessante é que ele, depois de cinco segundos de inatividade, desliga as luzes novamente, garantindo maior economia e não atrapalhando o usuário que estiver utilizando-o para navegar em uma Smart TV e depois deseje iniciar a reprodução de um filme, por exemplo.

Ele tem Wi-Fi 2.4 Hz, vida útil de 10 dias na bateria, que pode ser recarregada via micro-USB, e poderá ser utilizado a até 33 pés de distância de televisores ou computadores. O K830 será disponibilizado primeiramente na Europa, por 100 euros, cerca de R$ 330. Ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Fonte: Tech Tudo