Lumia 1020 recebe premiação em categoria entre câmeras digitais

Lumia 1020 recebe premiação em categoria entre câmeras digitais

O Lumia 1020 é o único telefone na lista do CES Innovations Design and Egineering Awards

A câmera do Nokia Lumia 1020, com seus poderosos 41 megapixels, já era a mais potente do mercado de smartphones, mas este título de peso já está incomodando em outros segmentos: o telefone também é melhor do que muita máquina fotográfica vendida atualmente. A prova: os criadores do aparelho ganharão um prêmio da categoria de fotografia na próxima edição da feira CES, em Las Vegas, no início do ano que vem.

O Lumia 1020 é o único telefone na lista do CES Innovations Design and Egineering Awards, na categoria de Digital Imaging, onde comumente figuram filmadoras e câmeras digitais. Com alta pontuação nos critérios avaliados pelos jurados, o Lumia 1020 foi selecionado por jornalistas, engenheiros e designers não só pela qualidade das imagens, como também pelo valor para o usuário, design e a relação de inovação ao mercado.

?Esse é um reconhecimento de como o Lumia 1020 e suas capacidades superiores de imagem estão no mesmo nível de câmeras digitais de fabricantes como Nikon, Panasonic e Sony. Com seu sensor de 41 megapixels e tecnologia PureView inovadora, o Lumia 1020 produz algumas das melhores imagens que se pode encontrar no mercado atualmente?, diz comunicado da Nokia, festejando a premiação.

O Lumia 1020 chegou ao Brasil recentemente e pode ser encontrado com valores um pouco acima de R$ 2 mil nas principais lojas do país. Além da super câmera, ele vem com processador dual-core de 1,5 GHz, memória interna de 32 GB, tela de 4,5 polegadas (1280 x 768 pixels) e 4G.

Fonte: Tech Tudo