Lumia 920 resiste a quedas "comuns" em teste de resistência

Lumia 920 resiste a quedas "comuns" em teste de resistência

Video mostra o aparelho passando pelas mais variadas situações de queda e surpreende nos resultados.

O Nokia Lumia 920 passou por mais uma bateria de testes. Desta vez, o novo top de linha da companhia finlandesa precisou comprovar que será capaz de agradar os consumidores em um importante quesito: a resistência. O smarphone foi testado pelo site PhoneBuff, que gravou um vídeo no qual o aparelho passa pelas mais variadas situações de queda e surpreende nos resultados.

A primeira etapa do vídeo mostra o apresentador tirando o celular do bolso e deixando-o cair no chão. O gadget não sofre danos graves, nem na tela e nem na parte externa ? apenas uma ?descascada? no canto direito inferior.

Na segunda avaliação, o homem pega um bebê no colo e dá o telefone para ele brincar. A criança, claro, deixa o celular cair, mais ou menos da altura do peito do rapaz. O aparelho bate com o display no chão, mas não é possível detectar nenhuma rachadura. Além disso, o funcionamento do telefone continua inalterado. Na parte externa, há alguns arranhões e marcas mínimas.

Por fim, a equipe do site simula uma queda do aparelho da altura da orelha de uma pessoa, como se ela estivesse no meio de uma ligação. Os resultados, outra vez, são impressionantes: a tela do dispositivo segue intacta e seu corpo apresenta escoriações bem pequenas.

Com isso, a impressão que fica é que o Lumia é bem resistente ? o que é comum nos aparelhos produzidos pela Nokia. Nos comentários do vídeo no YouTube, inclusive, há muitas referências a esta questão. O usuário ?clarksalvatore?, por exemplo, brinca: ?A rua é que tem que ser consertada depois do teste de quedas com um Nokia?.

Confira o vídeo com o teste de resistência do Lumia 920:

Fonte: tech tudo