Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em fotos com pouca luz

Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em fotos com pouca luz

Nos testes realizados pelo site Engadget, a iluminação simulava uma rua à noite, e o aparelho da Nokia teve desempenho muito melhor que todos os desaf

Após derrotar seus maiores concorrentes no desafio da gravação de vídeos, o Lumia 920 enfrenta novamente o iPhone 5, o Galaxy S3 e o HTC One X, mas desta vez na captura de fotos em ambientes pouco iluminados. Nos testes realizados pelo site Engadget, a iluminação simulava uma rua à noite, e o aparelho da Nokia teve desempenho muito melhor que todos os desafiantes.

Após o primeiro teste em ambiente fechado, os aparelhos foram levados para capturar imagens noturnas nas ruas da cidade de Helsinki, na Finlândia. O Lumia 920 novamente se destacou ao capturar imagens nítidas, com pouco ruído e ótimo equilíbrio de cores. O iPhone 5 foi o único concorrente que se aproximou do smartphone da Nokia nos dois testes.


Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em duelo de fotos com pouca luz

O Galaxy S3 e o HTC One X tiveram péssimos resultados no teste, com destaque para o aparelho da Samsung, que tirou fotos muito escuras e com pouca definição em todas as tentativas.

O Nokia 808 Pureview e sua câmera de 41 megapixels também participou do comparativo, atingindo resultados impressionantes em comparação com os aparelhos das rivais, mas exigiu uma exposição maior e apresentou perda de cores significativa. O Lumia 920 venceu novamente com imagens mais coloridas e suaves do que irmão 808, provando o aprimoramento na tecnologia Pureview desenvolvida pela Nokia.

Porém, nem tudo são flores para o Lumia 920. Segundo o site Engadget, o protótipo do aparelho apresentou algumas falhas, como vibração exagerada nas gravações com movimentos rápidos, mas o resultado final confirmou a vitória do novo Windows Phone 8 da Nokia.


Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em duelo de fotos com pouca luz

Claro que não são só de vídeos e fotos que vive um smartphone. Assim, o novo Lumia ainda precisará mostrar seu desempenho nos testes de processamento, execução de jogos e navegação na Internet. Os novos modelos da Nokia deverão chegar às lojas em novembro, com previsão de lançamento no Brasil em janeiro de 2013.

Fonte: Tech Tudo