Lumia 920 supera iPhone 5 e Galaxy S3 em fotos com pouca luz

Nos testes realizados pelo site Engadget, a iluminação simulava uma rua à noite, e o aparelho da Nokia teve desempenho muito melhor que todos os desaf

Lumia 920 tem o melhor desempenho contra iPhone 5, Galaxy S3 e HTC One X | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após derrotar seus maiores concorrentes no desafio da gravação de vídeos, o Lumia 920 enfrenta novamente o iPhone 5, o Galaxy S3 e o HTC One X, mas desta vez na captura de fotos em ambientes pouco iluminados. Nos testes realizados pelo site Engadget, a iluminação simulava uma rua à noite, e o aparelho da Nokia teve desempenho muito melhor que todos os desafiantes.

Após o primeiro teste em ambiente fechado, os aparelhos foram levados para capturar imagens noturnas nas ruas da cidade de Helsinki, na Finlândia. O Lumia 920 novamente se destacou ao capturar imagens nítidas, com pouco ruído e ótimo equilíbrio de cores. O iPhone 5 foi o único concorrente que se aproximou do smartphone da Nokia nos dois testes.

O Galaxy S3 e o HTC One X tiveram péssimos resultados no teste, com destaque para o aparelho da Samsung, que tirou fotos muito escuras e com pouca definição em todas as tentativas.

O Nokia 808 Pureview e sua câmera de 41 megapixels também participou do comparativo, atingindo resultados impressionantes em comparação com os aparelhos das rivais, mas exigiu uma exposição maior e apresentou perda de cores significativa. O Lumia 920 venceu novamente com imagens mais coloridas e suaves do que irmão 808, provando o aprimoramento na tecnologia Pureview desenvolvida pela Nokia.

Porém, nem tudo são flores para o Lumia 920. Segundo o site Engadget, o protótipo do aparelho apresentou algumas falhas, como vibração exagerada nas gravações com movimentos rápidos, mas o resultado final confirmou a vitória do novo Windows Phone 8 da Nokia.

Claro que não são só de vídeos e fotos que vive um smartphone. Assim, o novo Lumia ainda precisará mostrar seu desempenho nos testes de processamento, execução de jogos e navegação na Internet. Os novos modelos da Nokia deverão chegar às lojas em novembro, com previsão de lançamento no Brasil em janeiro de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES