Mais de 1 bilhão de mensagens são enviadas de graça no mundo

É possível fazer o download do programa e comunicar-se por mensagens de texto gratuitamente com seus amigos.

O sucesso dos mensageiros instantâneos parece ter atingido um nível inimaginável na era dos smartphones. Depois de todo o boom deste tipo de comunicação nos computadores, agora é nos telefones em que ela não só se faz presente, como também se torna uma ferramenta quase vital para os usuários. Prova disso é a mais nova estatística divulgada pelo WhatsApp.



Um dos apps para troca de mensagens mais famosos em smartphones de todo o mundo, o WhatsApp alcançou uma marca incrível: um bilhão de mensagens enviadas por dia. Em uma publicação no site oficial da empresa, o grupo dos engenheiros responsável pelo serviço festejou a marca.

- Estamos muito felizes e orgulhosos desta meta e queremos compartilhar com todas as outras pessoas aí fora ? diz a nota.

A grande razão para todo este sucesso, segundo especialistas, é simples: com o grande atrativo de ser um programa que permite a interação entre diversos tipos de plataforma, e não somente entre aparelhos da mesma marca, como o BBM entre BlackBerrys e o iMessage entre iPhones, por exemplo, o WhatsApp está disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.

Por 0,99 dólares (gratuito na maioria das plataformas) é possível fazer o download do programa e comunicar-se por mensagens de texto gratuitamente com seus amigos que tenham qualquer um dos sistemas operacionais mais populares entre smartphones em todo o mundo.

Fonte: techtudo.com.br