Máquina autônoma é capaz de fazer 3.600 sushis por hora

A indicação é que os robôs sejam usados em supermercados, arenas esportivas, hospitais e escolas

A empresa Suzumo criou uma linha de robôs que é capaz de criar sushis de forma autônoma, durante as 24 horas do dia. Os robôs estão em demonstração na World Food and Beverage Great Expo 2012 - feira focada em soluções de tecnologia para a área de gastronomia, que acontece nesta semana em Tóquio, Japão.


Máquina autônoma é capaz de fazer 3.600 sushis por hora

Os equipamentos são capazes de criar até 3.600 sushis por hora, de acordo com o site da empresa. No entanto, precisam do auxílio de uma pessoa, que deve inserir o Salmon e alga. A máquina consegue moldar o alimento em dimensões ideais.

O objetivo do fabricante é ?recriar o sabor artesanal e técnicas utilizadas por um chef experiente?. Os produtos, no entanto, não deverão substituir os chefes de cozinha tradicionais de restaurantes orientais. A indicação é que os robôs sejam usados em supermercados, arenas esportivas, hospitais e escolas.

A produção automatizada de sushis é um setor em crescimento. Países como Estados Unidos e China, por exemplo, iniciaram a produção das primeiras unidades das máquinas alimentícias autônomas, expandindo o mercado. A Suzumo é a pioneira em desenvolver robôs que preparam sushis. O primeiro, bem menos funcional, foi lançado em 1981.

Fonte: Tech Tudo