Mário Sérgio Cortella ministra hoje a palestra 'A arte de liderar'

A liderança como inspiração exige a compreensão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“O líder é aquele que tem algo especial, uma insatisfação positiva. Quando você quer mais e melhor, essa insatisfação positiva é o que movimenta a vida, as pessoas, uma nação, uma categoria profissional, porque se você ficar satisfeito por completo, no modo que as coisas são, você entorpece, adorme, cochila, distrai”, a afirmação é de Mário Sérgio Cortella, que ministra hoje, no Theresina Hall, às 19h, a palestra “A arte de liderar”.

Liderança não é um atributo atávico, vindo conosco do nascimento; é uma atitude a ser desenvolvida a partir das atividades com as quais nos envolvemos. Liderança é, sobretudo, a capacidade de inspirar. Inspirar pessoas, ideias, projetos. A líder ou o líder são hábeis para infundir vitalidade e, com isso, animar empreitas coletivas.

Liderar é inspirar, e, não, expirar! Expirar é tirar o fôlego, desanimar, desvitalizar; muitos e muitas em níveis de gestão fora ou dentro da sala de aula, conseguem somente expirar as pessoas à sua volta, a tal ponto que o contato (forçado?) com esse expirador é sempre precedido de uma dissimulado suspiro de desencanto.

A liderança como inspiração exige a compreensão e a prática de cinco competências: libertar a mente, elevar a equipe, recrear o espírito, inovar a obra e empreender o futuro. Do contrário, o melhor se afasta e resta apenas o desalento presente no possível. Garanta já sua entrada para a palestra na Kalor Produções, Audi Center Teresina e Livraria Anchieta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES