Mark Zuckerberg, do Facebook, anuncia compra do Instagram

Segundo imprensa americana, Facebook vai pagar US$ 1 bi pelo Instagram.

Fotos populares do Instagram, aplicativo que aplica filtros às imagens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, publicou nesta segunda-feira (9) em seu perfil na rede social que sua empresa comprou o Instagram, aplicativo que permite colocar filtros em fotos e compartilhá-las em sites. O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores do programa.

"Estou animado em compartilhar a notícia de que concordamos em adquirir o Instagram e que a sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook?, disse Zuckerberg. O executivo não revelou o valor da aquisição. Segundo a imprensa americana, o Facebook acertou em comprar o Instagram por US$ 1 bilhão em dinheiro e ações.

"Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar fotos de celulares com pessoas do seu interesse?, afirmou o CEO do Facebook.

O Instagram permite compartilhar fotos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook. Para Zuckerberg, essa possibilidade é a "parte importante da experiência". "Planejamos manter essas características de poder postar as fotos em outras redes sociais, assim como a capacidade de não compartilhar suas imagens do Instagram no Facebook, e a capacidade de ter seguidores e seguir as pessoas separadamente de seus amigos no Facebook?, disse o executivo.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, escreveu no blog da companhia que ?é importante ficar claro que o Instagram não vai acabar". Segundo ele, sua equipe vai passar a trabalhar com o Facebook para desenvolver o Instagram e construir a rede. "Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular?.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários, e tem estreia prevista na bolsa de valores para os próximos meses. Na última semana, o Instagram lançou o aplicativo para celulares equipados com Android, sistema operacional do Google. Anteriormente, apenas usuários do iOS, dos aparelhos da Apple, podiam usar o aplicativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES