Meta anuncia medidas para evitar postagens políticas nas redes sociais

A medida segue a linha de políticas já adotadas no Facebook, onde as postagens políticas foram reduzidas no feed.

Meta define medidas que vão dificultar impulsionamento de postagens de cunho político no Instagram e no Threads | Lionel BONAVENTURE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Meta revelou nesta sexta-feira (9) que decidiu não mais impulsionar publicações de conteúdo político no Instagram e no Threads aos usuários. A medida segue a linha de políticas já adotadas no Facebook, onde as postagens políticas foram reduzidas no feed. Esta medida deve entrar em vigor nas redes sociais antes das eleições nos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro de 2024. 

As alterações afetarão recursos como Instagram Reels e Instagram Explore, além das recomendações no feed, tanto no Instagram quanto no Threads. No entanto, as postagens políticas continuarão sendo exibidas para os seguidores das contas que as compartilham, mas não serão sugeridas ativamente para quem não segue esses perfis. 

FOTO: Reprodução

A Meta também introduziu uma nova funcionalidade chamada "Status da Conta" para contas profissionais, permitindo que verifiquem sua elegibilidade para terem seu conteúdo recomendado na plataforma, com a opção de solicitar revisão em caso de discordância e a possibilidade de suspender postagens temporariamente para recuperar a elegibilidade, sem divulgar a duração necessária para evitar postagens políticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES