Meta, dona do Facebook, desenvolve rede para concorrer com o Twitter

Chris Cox, diretor de produtos da big tech, disse que o desenvolvimento da nova rede social teve início em janeiro e surge como uma “resposta” ao Twitter.

Meta está desenvolvendo app concorrente do Twitter | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, está desenvolvendo uma nova plataforma para concorrer com o Twitter. O aplicativo, chamado internamente, de Projeto 92, será parte do Instagram e poderá ser integrado ao ActivityPub, protocolo aberto e descentralizado de mídias sociais baseado no ActivityPump, do Pump.io. A ideia é que os usuários possam levar suas contas e seguidores para outros apps que suportem o ActivityPub.

Leia Mais

Segundo o Wall Street Journal, a ferramenta foi apresentada aos funcionários em reunião na última quinta-feira (8). Na ocasião, Chris Cox, diretor de produtos da big tech, disse que o desenvolvimento da nova rede social teve início em janeiro e surge como uma “resposta” ao Twitter.

“Temos escutado de criadores e figuras públicas que estão interessados em contar com uma plataforma que seja administrada de forma sensata, na qual eles possam confiar e não se preocupar com sua distribuição", disse Chris Cox, durante a reunião. 

Seu discurso fez referência à rede social do passarinho, que desde que foi comprado por Elon Musk, em 2022, sofreu com várias escolhas e direcionamentos que não agradaram muito aos usuários e os próprios funcionários da plataforma.

Cox ainda disse que o principal objetivo do novo aplicativo é "segurança, fácil usabilidade e confiança". Algo que proporcione aos criadores um "lugar estável para criar e crescer suas audiências". Segundo o executivo, o lançamento já teria algumas celebridades como usuários beta. Nomes como Oprah Winfrey e Dalai Lama estão sendo cotados para divulgarem a ferramenta. 

Por enquanto, o app não conta com um nome oficial e é chamado internamente de "Project 92". Porém, com base em documentos obtidos pelo The Verge, o nome poderia ser "Threads". A empresa planeja lançar a novidade "o quanto antes", segundo segundo o Wall Street Journal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES