Microsoft apresenta inovação que mistura games e projetores

Microsoft apresenta inovação que mistura games e projetores

O vídeo mostrado pela empresa foi capturado em uma sessão real da tecnologia em uso, ao vivo, e não uma simulação com efeitos de pós-produção

Durante a conferência da Samsung na CES 2013, a Microsoft exibiu em vídeo uma nova tecnologia, chamada IllumiRoom. Com a ajuda de um projetor, utilizado em conjunto com o Kinect, é possível projetar as imagens de um jogo para além do limite da tela de sua TV, transformando toda sua casa em cenário.

Segundo a Microsoft Research, o vídeo mostrado pela empresa foi capturado em uma sessão real da tecnologia em uso, ao vivo, e não uma simulação com efeitos de pós-produção. Enquanto o projetor expande a imagem do jogo para fora da sua tela, a função do Kinect é detectar a geometria da sala, para ajustar a imagem ao local onde você está.

A demonstração em vídeo sugere várias possibilidades de uso da tecnologia, como faíscas e explosões que ultrapassam o limite da tela, imagens projetadas na sua parede, transformando-a em uma imensa tela e até mesmo a reprodução completas de uma fase inteira ao redor de sua sala.

Por enquanto ainda não há maiores informações sobre a tecnologia, como preço ou disponibilidade, tampouco se ela fará parte de um novo Xbox. A Microsoft comentou que voltará a tocar no assunto durante a conferência ACM SIGCHI em Paris, que será realizada no mês de abril.

Fonte: tech tudo