Microsoft apresentará nova geração do Surface no dia 23 de setembro

É esperado que os aparelhos mostrados na conferência sejam os Surface RT 2 e o Surface Pro 2, que tiveram vários detalhes vazados nas últimas semanas

Os novos modelos da linha Surface já têm data de anúncio. A Microsoft já começou a distribuir convites à imprensa dos Estados Unidos para realizar um evento de apresentação em Nova York no dia 23 de setembro.

É esperado que os aparelhos mostrados na conferência sejam os Surface RT 2 e o Surface Pro 2, que já tiveram vários detalhes vazados nas últimas semanas.

Em design, a expectativa é que os produtos sejam bastante parecidos com seus predecessores, com a diferença que o Surface Pro 2 deverá ter um "pezinho" para apoio mais refinado. Rodando sob o capô, porém, o novo Pro deve trazer um processador com a nova microarquitetura Haswell da Intel, com 8 GB de memória RAM. A melhoria do processador deve melhorar um pouco o consumo de bateria do dispositivo, aumentando a capacidade de uso em cerca de duas horas, revela o site The Verge.

Já o Surface RT 2 deve abandonar o "RT" da marca e será chamado apenas de "Surface 2". Ele terá o Windows RT 8.1 e deve usar o processador Nvidia Tegra 4, com uma tela de 1080p, com uma bateria com duração de 8 horas.

Novos acessórios como uma nova Power Cover, capa que garante maior duração de bateria para os dispositivos também deverão ser mostrados durante o evento.



Fonte: Olhar Digital