Microsoft assegura que Xbox One vai reconhecer comandos em português

Microsoft assegura que Xbox One vai reconhecer comandos em português

Microsoft assegura que Xbox One reconhecerá comandos em português

A Microsoft causou uma confusão feia quando lançou uma página revelando que os comandos de voz para o Xbox One, reconhecidos pelo novo Kinect, só estariam disponíveis em apenas cinco países, entre os quais não estava o Brasil. Contudo, a empresa voltou atrás e afirmou que o português será, sim, entendido pelo sensor do console.

A empresa corrigiu a informação em um comunicado. Segundo ela, os comandos de voz estarão disponíveis em 10 dos 13 países no lançamento em novembro, entre os quais está o Brasil. São oito idiomas reconhecidos, incluindo o português.

Segundo a companhia, o que não deverá funcionar por aqui é o comando "Xbox On" e "Xbox Off" para ligar e desligar o console apenas com a voz. Este comando, sim, estará disponível apenas nos EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha.

"Entregar uma ótima experiência de voz ao redor do mundo envolve muitas complexidades. Estamos trabalhando duro para adicionar mais funções de voz e mais países; teremos mais detalhes para compartilhar no futuro", afirma o comunicado.

Os comandos de voz são parte importante do que a Microsoft espera para o futuro do Kinect e do Xbox One. O executivo Phil Harrison descreve como "mágica" a experiência de entrar em uma sala e falar "Xbox On" e ele ligar sozinho, reconhecer o usuário e aplicar as configurações personalizadas. Mesmo reconhecendo funcionando em português, uma parte desta "mágica" continua perdida.

Fonte: Olhar Digital