Microsoft convida usuários Windows para testar versão beta do novo Office

Todos os programas da família estão incluídos, o que abrange Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Visio, Access, Publisher e Outlook

A Microsoft está à procura de pessoas para experimentar a nova versão de teste do Office antes do lançamento ao público. Todos os programas da família estão incluídos, o que abrange Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Visio, Access, Publisher e Outlook, voltados para cliente; serviços de servidor como Exchange, SharePoint e Project; e serviços de armazenamento na nuvem.


Microsoft convida usuários Windows para testar versão beta do novo Office

Para participar, é preciso entrar na página Pre-Release Programs e clicar no botão azul, para empresas, ou laranja, para usuários domésticos. Eles direcionam para um questionário com perguntas sobre sua experiência de uso com produtos Office, de acordo com a opção escolhida. Ao enviar o formulário, a Microsoft enviará um e-mail com informações sobre como ingressar no projeto.

O novo Office traz uma interface otimizada para o touch com visual minimalista, ainda mais limpo que a versão atual. As imagens do kit de programas obtidas até agora, porém, são fruto de um vazamento, e não de divulgação oficial da empresa.

De acordo com os screenshots, o Word virá com um sistema de notificações que mostra as edições feitas por todas as pessoas que acessaram um documento compartilhado online. Já o Excel contará com novo sistema de inclusão de fotos nas planilhas.

O objetivo da iniciativa é obter feedback dos usuários para vasculhar erros e melhorar seus softwares. Naturalmente, a companhia já possui esse tipo de trabalho internamente, mas se voltando para o mundo externo ela tem a chance de se informar sobre o que seu público realmente quer.

Fonte: techtudo