Microsoft diz ter restabelecido acesso ao Outlook.com e HD virtual SkyDrive

Porém, acesso aos e-mails pelo celular ainda pode apresentar problemas. Webmail da Microsoft sofria com instabilidades desde quarta-feira (14)

A Microsoft afirmou nesta sexta-feira (16) que o acesso ao serviço de webmail Outlook.com, o antigo Hotmail, e ao disco rígido virtual SkyDrive foram restabelecidos para todos os usuários. No entanto, de acordo com a companhia, algumas pessoas que acessam o e-mail pelo celular ainda podem encontrar problemas.

Ainda não foram dados detalhes sobre a causa das instabilidades.

Desde quarta-feira (14), temos recebido mensagens de leitores avisando que o webmail da Microsoft estava fora do ar. Na ocasião, ao tentar acessar o serviço pelo site www.outlook.com, o internauta se deparava com a mensagem "Problemas ao entrar. Estamos com um problema de acesso a email. Talvez não seja possível ver todas as suas mensagens de email".

Nesta sexta, o serviço amanheceu normalmente e era possível acessar sua caixa de entrada pela web e pelo aplicativo do Outlook.com para Android.

Em fevereiro deste ano, a Microsoft anunciou o fim do serviço de e-mails Hotmail e sua migração para o Outlook.com. No início do ano, o Hotmail contava com 60 milhões de usuários no Brasil.

Leia na íntegra a nota enviada pela Microsoft sobre o caso:

"O Outlook.com apresentou um incidente que fez com que alguns usuários não conseguissem acessar sua conta ou compartilhar seus arquivos no SkyDrive. Nós restauramos para todos a funcionalidade do SkyDrive e o acesso pela web ao Outlook.com. Mas algumas pessoas talvez tenham dificuldades com o acesso ao Outlook.com pelos seus dispositivos móveis. Estamos trabalhando para restaurar totalmente o acesso móvel o mais rápido possível. Para as últimas informações, nós encorajamos uma visita à nossa página de status de serviços (https://status.live.com/)".

Fonte: G1