Microsoft lança estúdio de criação de aplicativos Windows Phone

Microsoft lança estúdio de criação de aplicativos Windows Phone

A Microsoft disponibilizou a ferramenta, ainda em fase de demonstração, nesta última quarta-feira (25).

Criar um aplicativo para Windows Phone ficou muito mais simples e qualquer um pode fazê-lo, graças ao novo estúdio de criação de apps Windows Phone App Studio. A Microsoft disponibilizou a ferramenta, ainda em fase de demonstração, nesta última quarta-feira (25). O serviço oferece a todo usuário do sistema operacional móvel da empresa a opção de se tornar um desenvolvedor - e não é preciso ter nenhum conhecimento de programação.

O próprio material de divulgação da Microsoft para o estúdio mostra que seus projetos de criação de um app tem só quatro passos. Ter uma ideia, adicionar o conteúdo pelos links da aplicação, definir o estilo visual e usá-lo.

A adição de conteúdo e as edições de estilo são feitas por meio de menus bem simples, como os de serviços de criação de blogs e sites online, que dão os modelos predefinidos para o usuário apenas editar as características básicas e os textos.


Microsoft lança estúdio de criação de aplicativos para Windows Phone

Para testar a ferramenta, basta acessar e clicar em ?Start building?. Faça o login com uma conta Microsoft, registre-se e toque em ?create app?. Depois disso, será iniciado o processo criativo do aplicativo.

É possível escolher um modelo de visual baseado na categoria na qual o programa será inserido e depois começar a personalizá-lo totalmente. Ao fim, para os desenvolvedores profissionais, a Microsoft disponibiliza o código-fonte do app para que eles editem à parte.

Fonte: Tech Tudo