Microsoft já lança prévia da loja de aplicativos do seu Office 2013

A Store foi desenvolvida "para que você possa integrar o melhor da web com os poderosos recursos dos dois programas"

A Microsoft abriu uma prévia de sua Office Store para oferecer o download dos aplicativos do Office 2013.

A gigante dos softwares anunciou a próxima versão de seu pacote Office no mês passado, e agora é possível dar uma olhada no que podemos esperar em termos de aplicativos. A companhia disse que construiu a loja por três motivos: simplicidade, integração e oportunidade para o desenvolvedor.

Vivek Narasimhan, gerente de marketing de produto para o Office, disse: "Estamos entusiasmados em levá-lo aos bastidores para conhecer um dos segredos mais bem guardados das próximas versões do Office e do SharePoint. Nós desenvolvemos s a Office Store para que você possa integrar o melhor da web com os poderosos recursos dos dois programas?.

De forma semelhante ao processo rigoroso de triagem da Apple, a MS disse: "Todos os aplicativos que estão listados na loja são largamente validados para que os usuários possam confiar neles?. Também será possível escolher aplicativos selecionando "aplicativos do Office", na guia ?Inserir?.

Muitos apps já estão disponíveis por meio da loja feita para a prévia do Office 2013. Eles são baseados em padrões web, para que carreguem imediatamente sem nenhum processador complexo de instalação, segundo a Microsoft.

Seus aplicativos irão segui-lo onde quer que você faça login. E se você enviar um documento criado com um deles, o destinatário será redirecionado ao app apropriado para que possa usá-lo também.

A companhia de Redmond anuncia a loja do Office como uma grande oportunidade para desenvolvedores, já que bilhões de pessoas utilizam o pacote de ferramentas. Quando tudo estiver totalmente pronto e funcionando, a Microsoft irá manter 20% de receitas líquidas em todas as transações. No entanto, os criadores podem listar um aplicativo como gratuito e colocar um link para compra em seus próprios sites.

Fonte: Uol-idgnow