Microsoft pode estar produzindo smartphone próprio, admite Nokia

Microsoft pode estar produzindo smartphone próprio, admite Nokia

A Nokia alega que caso a Microsoft realmente lance o seu próprio smartphone, poderá acabar prejudicando outras companhias.

As especulações sobre um suposto smartphone da Microsoft vem aumentando a cada semana, e agora foi a vez da Nokia dar uma declaração sobre o assunto. A fabricante finlandesa, principal representante do sistema Windows Phone, revelou a um órgão regulador norte-americano que está preocupada com a possibilidade de lançamento de um Surface Phone.

No documento enviado à Securities and Exchange Commission, a Nokia alega que caso a Microsoft realmente lance o seu próprio smartphone, poderá acabar prejudicando todas as outras companhias que trabalham com o Windows Phone 8. A polêmica é parecida com a da época em que a empresa anunciou o seu próprio tablet, o Microsoft Surface.

?A Microsoft pode tomar decisões que seriam prejudiciais para nós. Ela pode ampliar sua estratégia de vendas com outros dispositivos móveis, até mesmo smartphones. Isso pode fazer com que a Microsoft se concentre mais nos seus próprios aparelhos e deixe de lado produtos de outras fabricantes que operam com sua plataforma. A redução do investimento no Windows Phone pode afetar diretamente e negativamente nossa estratégia para smartphones?, sinalizou a Nokia.

Ainda não há qualquer confirmação oficial sobre um smartphone da Microsoft, porém os rumores, é claro, estão cada vez mais quentes. A imprensa internacional já fala no assunto há pouco mais de um ano, e houve, em 2012, quem apostasse no lançamento do gadget ainda no primeiro semestre de 2013.

Fonte: tech tudo