Motoristas ganham dinheiro fazendo crianças caçarem pokémons

Aplicativo foi lançado no Brasil semana passada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta (03), o tão esperado jogo “Pokémon Go” foi lançado no Brasil. Que o jogo seria uma febre, todos já sabiam tendo em vista o que aconteceu em outros países, em que milhares de pessoas estavam conectadas em busca de se tornar um mestre Pokémon.

O que chama atenção é que até mesmo por meio de um jogo, pessoas com visão empreendedora conseguem ir além, e trazer uma renda para si. Um exemplo claro é o designer Rogério Oliveira, que criou em Curitiba um Tour para levar as crianças à caça de Pokémons. A demanda foi gigantesca.

Rogério disse em entrevista que, como este é um jogo no qual é preciso andar pela cidade, isso geraria uma demanda para o acompanhamento das crianças. “Muitos pais não têm tempo ou paciência para isso.” O tour tem duração em média de duas horas e custa R$ 50 por criança.

Outro exemplo é o taxista Anderliton Alcântara de Aracaju. Uma publicação nas redes sociais chamou atenção com a frase “Alcântara TAXI, seu taxista Pokémon”. Anderliton conta que a ideia surgiu após um garoto ser proibido por seu pai de jogar, pois o pai tinha medo por falta de segurança.

Segundo ele, o garoto viu que esta prática já existia nos Estados Unidos. E essa pratica hoje serve de inspiração para muitos motoristas do Brasil e do mundo. O famoso Pokémon Go hoje não é simplesmente um jogo, é uma das peças fundamentais para que outros também trabalhem e se divirtam.

Para jogar é necessário sair de casa e passear caçando os monstros com seu celular. Não se pode ignorar que o jogo atrai certos perigos, como o aumento no risco de assaltos, pessoas que sofreram acidentes, entre outros pontos. Mas por outro lado, o jogo também tem ajudado pessoas a superar a depressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES