Mozilla anuncia navegação segura por simulador versão 1.0

Usuário poderá navegar com privacidade sem precisar fechar as outras abas do navegador

A Mozilla anunciou na terça-feira uma nova função para o Firefox, a navegação privada por aba. Na mesma data, também informou que o simulador do sistema operacional Firefox OS chegou à versão 1.0, após correções na versão piloto lançada três semanas atrás.


Mozilla anuncia navegação segura por aba e simulador versão 1.0

A navegação privada, hoje, está disponível apenas para o browser inteiro, o que significa que o usuário precisa fechar todas as abas em uso para que possa ativar a função - que impede que os endereços visitados apareçam no histórico, entre outras funções de privacidade.

Além de poder abrir uma aba como privada e começar a navegar, o usuário também pode abrir um link em nova janela com privacidade. Ao clicar com o botão direito do mouse, aparecerá a opção "abrir link em nova janela privada". As novidades devem estrear no browser no início do próximo ano.

A desenvolvedora do browser diz que, embora pareça pequena, a funcionalidade foi "um enorme projeto", já que foi preciso redesenhar, do zero, todo o sistema de navegação privada.

Firefox OS Simulator 1.0

O sistema operacional para smartphones e tablets que a Mozilla desenvolve em parceria com outras gigantes da tecnologia atingiu um nível de estabilidade, segundo a organização, e por isso o simulador chegou à versão 1.0. Desenvolvedores (e interessados em geral) podem instalar a extensão e testar aplicativos para o SO.

Apesar da evolução, a Mozilla ainda considera o sistema um "preview, tanto porque o Simulator é novo quanto porque o Firefox OS em si ainda está em desenvolvimento".

Fonte: Terra